sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lançamento: Novo Cruze 2012

O Novo Chevrolet Cruze 2012, que chega ao Brasil ainda este ano com motor flex para disputar mercado com Honda Civic, Toyota Corolla, Hyundai Elantra, Peugeot 408 e VW Jetta, tem sido considerado um carro de linhas bonitas, prazeroso de dirigir, econômico e fácil de dirigir.


O Novo Chevrolet Cruze 2012 foi desenvolvido com o intuito de recolocar a GM no segmento de sedans compactos nos EUA, e também criar um contra-ponto para os carros japoneses e sul-coreanos que vêm dominando esse segmento há alguns anos.

O Novo Chevrolet Cruze 2012 é baseado na plataforma do Chevrolet Volt e foi desenvolvido pela GM americana com o intuito de oferecer um carro bem equipado, com um interior sofisticado e um custo não tão elevado. Na realidade, o Cruze traz um pouco do status dos sedans maiores, como o Hyundai Sonata, para esse patamar inferior de preço.


O estilo do Novo Chevrolet Cruze 2012 é marcado por uma frente com desenho agressivo, com a grade dianteira dividida em duas por intermédio de uma faixa na cor do carro que abriga a gravata dourada da Chevrolet.

O perfil do teto em arco se harmoniza com o para-brisa inclinado e o estilo da coluna C, com bastante inclinação, empresa ao sedan médio da Chevrolet um ar esportivo.


Essa conotação esportiva também pode ser observada nos faróis proeminentes que envolvem os para-lamas e se prolongam pela lateral, e, na parte superior, esculpindo o capô do motor. Da mesma forma, a traseira vem com um spoiler normalmente encontrado em carros esportivos.


As rodas ficam próximas às extremidades, de forma que o balanço dianteiro e traseiro são reduzidos, o que contribui para transmitir uma imagem de robustez e esportividade. Os espelhos retrovisores tem um desenho aerodinâmico, aperfeiçoando ainda mais a aparência esportiva do Novo Chevrolet Cruze 2012.

O Cruze também se destaca por ser mais largo que a maioria dos seus competidores. As peças da carroceira são encaixadas com precisão, e que, associado ao acabamento adotado na parte externa do carro, faz com que uma imagem de qualidade e de solidez fiquem evidentes.

O interior do Chevrolet Cruze também não decepciona. A cabine é revestida com materiais de alta qualidade e os encaixes dos componentes beiram a perfeição - decorrência da baixa tolerância de montagem adotadas pela engenharia da GM.


O painel é revestido com materiais agradáveis ao toque, suaves e que exalam qualidade, algo não muito comum nesse tipo de carro. O interior do Novo Chevrolet Cruze realmente impressiona, assim como o painel de instrumentos com todos os instrumentos necessários e iluminados por LEDs, em tom azul gelo.

No console central observa-se os sistemas de entretenimento, controles de ar-condicionado e do sistema de som. As tolerâncias de montagem adotadas para os componentes do painel são de 1mm, e a máxima distância admitida entre o revestimento do painel para as portas é de 5mm - valores expecionais para um carro que não é da categoria de alto luxo.


Nos EUA, o Chevrolet Cruze LTZ vem equipado com um motor turbo de 1.4L quatro cilindros e comandos de válvulas de variação contínua, capaz de entregar 1238 cavalos a 6.300 rpm e 90% do seu torque máximo a 1.800 rpm. Trata-se de uma unidade motriz que sobe de rotações com facilidade e é bastante suave e macio em termos operacionais.

A caixa de transmissão pode ser uma unidade manual de seis velocidades ou um ma versão automática também com 6 marchas. Em termos de consumo de combustível, a GM aponta uma média de 10 Km/l de gasolina em cidade, e até 15Km/l em ciclo rodoviário.


O esquema de suspensão do Chevrolet Cruze é o MacPherson na frente, e um avançado desenho em Z-link na traseira. Trata-se de um layout inovador na traseira e que contrbui para a redução de ruídos e vibrações, permitindo uma condução confortável e melhorando a capacidade de manobra do carro.

Os equipamentos de segurança presentes no Novo Chevrolet Cruze LTZ são controle eletrônico de estabilidade, com redução de rolagem, controle de tração e de potência, e freios a disco nas quatro rodas. A direção de assistência elétrica, o que ajuda na economia de combustível.

As rodas do Chrvrolet Cruze LTZ são de 18 polegadas fundidas em alumínio, montados em pneus radiais de perfil baixo, o que indicam pouca disposição para transitar em vias não muito bem pavimentadas como as brasileiras.

Os equipamentos de série do Chevrolet Cruze LTZ são: sistema de com com 6 alto-falantes com interface USB, ar-condicionado digital, espelho retrovisor eletrocrômico, bancos de couro , computador de bordo, bancos traseiros rebatíveis 60/40 traseiro, travas elétricas das portas, acionamento elétrico dos vidros, revestimento dos bancos em couro, dois air-bags frontais, air-bags cortina laterais, airbags de joelho na frente, controle de estabilidade com sensor de capotamento, controle de tração e freios ABS, cintos de segurança de três pontos em todas as cinco posições de assento, pré-tensores dos cintos de segurança,

Conclusão

O Novo Chevrolet Cruze 2012 é um sedan médio com características de carro de luxo, tanto na aparência quanto no interior. Dependendo do preço que for comercializado no Brasil, pode se tornar um sério concorrente para o Toyota Corolla e Cia.






Fonte: http://www.car.blog.br

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More